Pensar Piauí

PT tem mais de 1.500 candidatos nas eleições municipais de 2020

São quase 80 candidatos a prefeito e 1.374 a vereador pelo Partido dos Trabalhadores

Foto: AlepiFrancisco Limma, deputado estadual
Francisco Limma, deputado estadual

O PT do Piauí está disputando as eleições municipais com mais de 1.500 candidatos na disputa para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O alto número de inscritos no pleito de 15 de novembro mostra a força e a organização do partido, mesmo após o duro golpe sofrido em 2016 com o afastamento político da presidenta Dilma Rousseff.

Ao todo, o partido tem 79 candidatos a prefeito ou prefeita e 1.374 para o cargo de vereador ou vereadora. “Isso mostra a organização do partido no Estado do Piauí. Estamos entre os partidos que mais apresentaram candidatos em 2020”, afirma o presidente do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma.

O parlamentar acredita que a sigla fará cerca de 50 prefeitos e lembra que eles estão um grande desafio em 2021, que é trabalhar propostas de desenvolvimento econômico para geração de empregos e bem estar social, para ajudar o Brasil que enfrentar uma grave crise.“A reconstrução do Brasil passa pelas eleições municipais, por isso precisamos eleger gestores comprometidos com o povo”, comenta o presidente estadual do PT.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 594 pessoas vão disputar o cargo de prefeito no Piauí, dos quais 40 são prefeitos e tentam a reeleição. Em todo o Piauí, o TSE registrou mais de 9,3 mil candidatos a vereador.

VEJA TAMBÉM: Google, Facebook, Apple e Amazon mudam a economia, os ganhos e precarizam o trabalho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS