Pensar Piauí

PT do Piauí: candidatos ameaçados de morte registram BO

Milton Brandão, Cocal, São Francisco de Assis, Francisco Macedo, Porto e Alagoinha são cidades que tem petistas ameaçados

Foto: whats appAntônio Barros
Antônio Barros

 

O Partido dos Trabalhadores no Piauí denuncia a ação de supostos grupos milicianos que têm atuado para impedir a campanha eleitoral e avanço de candidaturas do PT, no interior do Estado, principalmente em municípios que os candidatos têm grandes chances de ganhar as eleições.

Destaque para a cidade de Milton Brandão, em que um coordenador da campanha do candidato a prefeito pelo PT, no último dia 12 de novembro, registrou um Boletim de Ocorrência, e notificou ao Ministério Público, ameaças sofridas e abusos de poder praticados por ex-policiais à paisana, que teriam sido expulsos dos quadros de suas corporações.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, registrado no Distrito Policial de Pedro II, a vítima relata que seguia em seu veículo numa estrada vicinal quando dois veículos na cor branca, obstruíram a sua passagem. As ameaças teriam sido praticadas por supostos integrantes de grupos milicianos que têm agido na região com a intenção de intimidar as candidaturas do PT.

O presidente do PT no Piauí, Francisco Limma, observa a gravidade das denúncias, que segundo os relatos, estão sendo praticadas por servidores públicos que deveriam zelar pela segurança da população. “A política deve ser democrática e respeitosa. E qualquer ato de ilegalidade deve ser denunciado e investigado pelas autoridades. Como presidente do PT Piauí, faço esse apelo às autoridades para que investiguem essas denúncias, garantindo a ordem, a lei e a democracia”.

Além de Milton Brandão, o Diretório Estadual do PT Piauí recebeu denúncias de práticas semelhantes contra candidatos do PT dos municípios de Cocal, São Francisco de Assis, Castelo do Piauí, Francisco Macedo, Porto e Alagoinha do Piauí.

Também hoje, o candidato a vereador de Alto Longá, Antônio Barros (PT), registou Boletim de Ocorrência -BO diante de ameaças graves que tem recebido! Ele é da base do candidato a prefeito Belauto Bigode (PT). As ameaças são de partidários do prefeito Henrique César (PSD).

Além do BO Antônio Barros gravou vídeos onde relata as ameaças e pede segurança.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS