Pensar Piauí

PSTU oficializa Gervásio Santos como candidato a prefeito de Teresina

A convenção virtual também homologou Egmar Júnior como candidato a vice na chapa do partido

Foto: Foto: Divulgação/PSTUGervásio Santos, candidato a prefeito de Teresina
Gervásio Santos, durante convenção virtual na manhã deste sábado (12)

Com informações Cidade Verde 

O diretório municipal do PSTU homologou na manhã de hoje (12) a candidatura de Gervásio Santos à Prefeitura de Teresina. A convenção, que aconteceu através de videoconferência, também homologou o nome de Egmar Júnior, que será o candidato a vice na chapa do partido. 

De acordo com Gervásio, o PSTU tem como objetivo apresentar durante o processo eleitoral uma alternativa socialista para Teresina. “Estamos defendendo a suspensão do pagamento das dívidas, a estatização das empresas que foram privatizadas pelo PT de Wellington Dias e pelo PSDB de Firmino, vamos estar defendendo também os conselhos populares , para que possamos dar vez e voz à classe trabalhadora”, disse. 

Gervásio Santos é irmão do pré-candidato do PSDB, Kléber Montezuma, que representa a atual gestão da Prefeitura de Teresina. Apesar dos laços familiares, o agora candidato homologado do PSTU diz que os dois estão em campos bem opostos. 

“Montezuma representa o Bolsonaro, os empresários, especuladores, imobiliários. Nesse sentido, nós colocamos que isso não é uma questão familiar, é uma questão de opção, de qual classe abraçamos. O Montezuma abraçou a classe privatista, empresarial e capitalista. Nós abraçamos a classe trabalhadora, oprimida pelo sistema capitalista”, destacou Gervásio Santos.
 
Disputa proporcional
 
Em 2020, o PSTU optou por não lançar candidatos a vereador na capital.

“A nossa prioridade vai ser de trabalhar com um programa majoritário. Um programa que possa mostrar uma alternativa para o programa que vai ser apresentado pelos representantes do capitalismo”, disse Gervásio Santos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS