Pensar Piauí

Pronatec realiza encontro pedagógico com equipe técnica e pedagógica de todo o Piauí

Pronatec realiza encontro pedagógico com equipe técnica e pedagógica de todo o Piauí

Foto: GooglePronatec realiza encontro pedagógico
Pronatec realiza encontro pedagógico
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), reuniu neste sábado (27), todos os supervisores, professores, orientadores e apoios pedagógicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de todo o estado do Piauí, para a realização do I Encontro Pedagógico de 2016. Em Teresina, o encontro aconteceu no Premen Sul e, simultaneamente, os profissionais da educação se reuniram nas Gerências Regionais de Educação dos municípios.
O principal objetivo foi definir estratégias pedagógicas para possibilitar e oportunizar uma maior eficácia no Pronatec. Para isso, foi realizada uma socialização do papel da cada agente no programa, como também a socialização de sugestões para implementação de estratégias pedagógicas nas unidades ofertantes.
Dentro da programação do Encontro os técnicos e educadores discutiram sobre o calendário escolar, matrizes curriculares, planejamento mensal, instrumentais, atividades práticas, estágios, entre outros temas.
Foto: GooglePronatec realiza encontro pedagógico
Pronatec realiza encontro pedagógico
Segundo a diretora da Uetep, Adriana Moura, o encontro pedagógico é fundamental para que haja uma avaliação dos resultados. “Como lidamos com diversas modalidades de cursos, sentimos a necessidade desses encontros para sentirmos de perto as principais necessidades de nossos profissionais. A meta da secretária Rejane Dias é fortalecer o intercambio entre técnicos e pedagogos, principalmente do ensino profissionalizante com o intuito de provocar uma reflexão acerca de prática pedagógica e fortalecer a inovação da educação profissional em todo o estado”. Frisou ela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS