Pensar Piauí

Pronatec forma alunos de Administração em Marcolândia

Pronatec forma alunos de Administração em Marcolândia

Os alunos do Curso Técnico em Administração do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec), do município de Marcolândia, realizaram nesta sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores do município, a solenidade de Colação de Grau.
Na ocasião, o prefeito do município, Chico Pitu, falou sobre a importância do programa para os jovens do município e salientou que a região precisa de mais cursos do Pronatec e se colocou à disposição para inserir os jovens oriundos do Programa no mercado de trabalho de acordo com a demanda do município. "Temos uma demanda grande em razão dos parques eólicos". Frisou ele.
Para a empolgação de todos os presentes na solenidade, o empresário Joel Coutinho se prontificou a empregar o aluno com melhor nota no curso, o que para eles foi um grande incentivo.Todos falaram sobre a importância do programa na região.
Todos falaram sobre a importância do programa na região. A oradora da turma, Natkelryene Oliveira agradeceu a Secretaria de Educação, Rejane Dias, pele empenho e a oportunidade dada a todos os formandos. A orientadora do Pronatec, Jane Vieira, finalizou lembrando que o objetivo do programa é formar os alunos e inserí-los no mercado de trabalho.
Na solenidade, além de familiares dos formandos, estiveram presentes algumas autoridades, o prefeito do município de Marcolândia, Chico Pitu, o vice prefeito da cidade de Fronteiras, Dr. Laércio Luz, o vereador Valdomiro de Sousa, o supervisor de ensino do município, Amadeu Carvalho, além da equipe do Pronatec, a orientadora da 16ª Gerência Regional de Educação, Jane Vieira, e a coordenadora pedagógica, Valéria Castro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS