Pensar Piauí

Promorar desfila pelo 7 de setembro e contra o estigma da violência

Promorar desfila pelo 7 de setembro e contra o estigma da violência

Foto: Arquivo pessoalProfessora Marlene
Professora Marlene

Amanhã é 7 de setembro.

A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822

O Dia da Independência é marcado por desfiles patrióticos na maioria das cidades brasileiras. O mais famoso deles ocorre em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, com a presença do Presidente da República, que faz uma revista às tropas.

Desfiles similares ocorrem em todas as capitais estaduais, com a presença dos respectivos governadores, em várias outras cidades em todo o país e, em bairros destas cidades.

Aqui em Teresina, pelo vigésimo nono ano, a região do Promorar realiza também seu desfile.

Denominado de Desfile Cívico do Grande Promorar o evento reúne estudantes e professores de escolas públicas estaduais, municipais, particulares e de projetos sociais da comunidade. A comissão organizadora do evento tem uma preocupação a mais que as comemorações cívicas que marcam a Data. Segundo a professora Marlene Lima da equipe organizadora, o desfile também tem como objetivo o resgate da história do bairro Promorar e buscar combater o estigma sofrido por aquele espaço publico da cidade relacionado a criminalidade e violência. "No Promorar temos um grande comércio, bons serviços como escolas de qualidade e Teresina precisa ter convicção disso", afirmou a professora que convida os teresinenses a estarem presentes. 

O Desfile do Promorar ocorrerá às 18 horas na Praça da Bíblia.

Foto: google imagemAlunos do Promorar
Alunos do Promorar
Foto: google imagemAlunos do Promorar
Alunos do Promorar

 

Foto: google imagemEstdante do Promorar
Estdante do Promorar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS