Pensar Piauí

Projovem Urbano reúne equipes para discutir ações

Projovem Urbano reúne equipes para discutir ações

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc)), através do Programa Projovem Urbano realizou no auditório da Agência de Tecnologia e Informação (ATI), um Encontro das Equipes dos Polos do Projovem Urbano. Na oportunidade, estiveram presentes diretores, assistentes pedagógicos e administrativos do Programa.

O objetivo do encontro foi refletir sobre a atuação dos polos frente aos trabalhos desenvolvidos nos núcleos de cada jurisdição e subsidiar os técnicos em relação às ações pedagógicas e administrativas, além de fazer uma levantamento que todas as ações realizadas no ano de 2015.

Entre os principais pontos de discussão foram: atribuições da equipe de polo (MEOG pag. 77 e 78); Plano de trabalho anual da equipe; Abordagem sobre formação de gestores no MEC; Beneficio dos alunos; Substituição de Professores; Evasão de alunos e implicações de fusão/extinção de Núcleos; Lançamento freqüência, trabalhos e notas dos alunos no SIMEC; Avaliação da aprendizagem no PJU; perspectivas de implantação do Projovem Urbano em nível de Ensino Médio

De acordo com a coordenadora do Projovem Urbano, Geuzélia Cavalcante, o encontro das equipes também contribuiu para fortalecer a integração entre Coordenação Geral, Equipes de Polos e Equipes dos Núcleos de modo a gerar resultados positivos para o Programa e, consequentemente, para a Educação no Estado do Piauí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS