Professora do Campus de Picos da Ufpi recebe Prêmio Internacional

Professora do Campus de Picos da Ufpi recebe Prêmio Internacional


A Profa. Dra. Mariluce Fonseca, docente e pesquisadora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lotada no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, recebeu durante o "VII Congreso Inrtenacional de Parasitología Tropical, COPANEO", realizado em Lima, Peru, em junho de 2018, na Universidade Ricardo Palma, o prêmio denominado APHIA (ASSOCIAÇÃO DE PARASITOLOGIA, HELMINTHOLOGIA, INVERTEBRADOS E AFINS), concedido por sua trajetória e mérito científico.

Ela foi convidada para proferir palestra sobre doenças em anfibios do Piauí. A professora enfatiza que o prêmio foi devido ao mérito cientifico pela excelência dos trabalhos realizados em nossa universidade e dos alunos que se dedicaram para realização dos trabalhos. “Este prêmio representa o esforço que nós pesquisadores podemos fazer muito com pouco, basta ter oportunidade e vontade. Agradeço a UFPI, em especial ao colegiado do meu curso Ciências Biológicas, por concederem as liberações para que eu pudesse participar deste evento e apresentar o que fazemos nos nossos laboratórios. Agradeço também aos meus alunos orientandos que desempenharam com muita competência todos os trabalhos apresentados e aos pesquisadores parceiros”, afirma a professora.

Prêmio APHIA entregue pelo presidente do Congresso Dr. Jose Iannacone Oliver

A docente destaca, ainda, que o incentivo das bolsas de Iniciação Científica quando são concedidas, possibilitam que os pesquisadores possam realizar suas pesquisas com qualidade e permitem que a UFPI seja reconhecida pela qualidade dos seus profissionais e dos seus alunos. “Esse prêmio que veio em meu nome, mas tem o esforço dos nossos alunos e colaboradores de pesquisa”, finaliza.