Professor é assaltado enquanto dava aula pela internet

Ele é professor de contabilidade e sua filha também foi assaltada

Foto: G1Assalto a professor

 

Um professor de contabilidade de 51 anos foi assaltado no momento em que dava aula online, por volta das 19h20 desta quarta-feira (4), em sua casa, na zona norte da capital paulista. O roubo foi transmitido ao vivo para 20 alunos. A polícia foi chamada e dois homens foram presos e três adolescentes acabaram apreendidos pelo crime.

Por volta das 19h20, o professor explicava uma questão aos alunos, quando foi interrompido bruscamente por criminosos, sendo que um deles tapa a boca do educador e lhe dá uma gravata no pescoço.

Enquanto o professor era rendido por ao menos três ladrões, no térreo do sobrado, sua filha de 23 anos e grávida também foi abordada e imobilizada pelos criminosos. 

Ele foi amarrado com o fio do carregador de seu notebook, e teve a cabeça coberto por um lençol. Já sua filha não foi amarrada, mas teve a cabeça coberta por um pano.

Os criminosos não perceberam que a vítima dava aula quando foi abordada. Além dos 20 alunos, um representante da faculdade também acompanhava o curso. "Chegaram a divulgar, errado, que meus alunos chamaram à polícia. Mas na verdade foi a escola, pois eles têm meu endereço", explicou o educador.

A ação durou aproximadamente 20 minutos, tempo de a Polícia Militar chegar ao local, provocando movimentação na casa. "Eu estava quieto. Aí, senti que alguém tirou o lençol de minha cabeça e vi que era um PM", disse o professor.

Um adolescente, 16 anos, foi apreendido em frente à residência da vítima, quando saía da casa. Dois homens, de 21 e 18 anos, e mais dois menores, ambos com 16 anos, foram presos no quintal da casa quando tentavam pular o muro. Um homem, de 18 anos, foi abordado na rua e levado à delegacia. Por falta de provas, ele foi solto em seguida. 

A filha do professor passou mal, sentindo contrações, logo após o do assalto. Ela foi encaminhada ao hospital e liberada em seguida. O educador destacou que a aula interrompida era a preparação para um teste, neste domingo (8).

Com informações do O Tempo