Problemas com IPTU, ISS? Veja aqui como sanar

A prefeitura tem o interesse de evitar o deslocamento de pessoas

Foto: Cidade VerdeIPTU
IPTU


Os contribuintes do município de Teresina devem ficar atentos à atualização dos endereços eletrônicos destinados a sanar dúvidas sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Finanças (Semf). Durante a pandemia do novo coronavírus, essas explanações estão sendo realizadas de forma virtual para evitar o deslocamento de pessoas e, assim, contribuir com a taxa de isolamento social na cidade.

“Desde que foi instaurado o estado de calamidade pública em Teresina disponibilizamos meios alternativos de comunicação para que a população entrasse em contato conosco da segurança do seu lar. Essa recente atualização dos e-mails vem como forma de padronizar e agilizar ainda mais os atendimentos à distância”, destaca o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé.

O gestor lembra ainda que os novos e-mails são destinados apenas para prestar informações e orientações à população. Para os casos que exigem dar entrada em processos administrativos, o cidadão deve acessar o site Teresinense Digital  e buscar, no ícone ‘FINANÇAS’, o link relativo à sua demanda. A partir daí, basta seguir o passo a passo descrito.

Novos e-mails para contato com a Secretaria Municipal de Finanças:

– IPTU, inclusive cadastro imobiliário: [email protected]

– CND, Certidão positiva, restituições, compensações, baixas de pagamento, parcelamentos: [email protected]

– ITBI: [email protected]

– Assuntos gerais relativos à Secretaria de Finanças, inclusive demandas relativas aos demais e-mails de contato desta lista: [email protected]

– Transferências constitucionais: [email protected]

– Nota fiscal eletrônica (acesso e retificação cadastral): [email protected]

– ISS, cadastro mercantil, estimativa e fiscalizações; expedição de Alvará de Funcionamento: [email protected]

– Taxas, COSIP e SLIC (sistema de renovação de licenças e Alvarás de funcionamento): [email protected]

– Simples Nacional (retificação cadastral): [email protected]