"Problema do Brasil é o PT e essa gente que saiu dos grotões", diz Bolsonaro
Numa das falas mais preconceituosas e elitistas de toda a campanha, presidente culpou brasileiros das regiões mais pobres por situação nacional

Durante um ato de campanha em Londrina (PR), na sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu, sem rodeios, uma das declarações mais abertamente preconceituosas e elitistas de toda sua jornada pela reeleição, pelo menos até agora.
“O Brasil é um país que não tem problemas outros. O único problema que nós temos aqui é o PT, composto de pessoas que vieram dos rincões, dos grotões, daqueles locais onde nada poderia sair dali a não ser esse tipo de gente”, gritou o líder de extrema-direita, culpando pelas tragédias do país aqueles brasileiros mais desassistidos e originários das regiões e áreas mais pobres e afastadas do território nacional.
Como é habitual, Bolsonaro fez um discurso incendiário e odioso atacando o Partido dos Trabalhadores com insultos e acusações moralistas, marcado pelas invariáveis menções religiosas e fake news. Expressões como “o mal”, “corruptos” e “tudo que não presta” foram repetidas à exaustão, para delírio da plateia de extremistas reacionários, que o saudavam aos gritos de “mito”.
Depois de toda a grita e do show de preconceito e estigmatização, o presidente radical, paradoxalmente, encerrou seu comício dizendo que “aqui não tem esse negócio de nós contra eles, não tem divisão de classes”.
Confira:
Bolsonaro foi a Londrina-PR destilar preconceito contra os nordestinos, numa evidente referência a Lula que saiu do interior de Pernambuco. É um cafajeste! pic.twitter.com/bSxLB78Zvs
— Andrade (@AndradeRNegro2) September 17, 2022
Com informações da Forum
Deixe sua opinião: