Pensar Piauí

Presa por roubar comida, mãe de cinco filhos diz: “Meu sonho é virar gente”; veja vídeo

Após ter a prisão revogada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do STJ, a mulher concedeu entrevista ao Brasil Urgente

Foto: Reprodução/BandRosângela Sibele, de 41 anos, em entrevista ao “Brasil Urgente”
Rosângela Sibele, de 41 anos, em entrevista ao “Brasil Urgente”

A moradora de rua Rosângela Sibele foi presa após furtar comida para alimentar os filhos. Por conta de duas Coca-Colas, dois pacotes de miojo e um suco em pó Tang, ela ficou presa preventivamente por 18 dias.

Após ter a prisão revogada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do STJ, a mulher concedeu entrevista ao Brasil Urgente.

“Meu grande sonho é ser gente. Eu ainda não sei o que é isso, não sei o que é ser mãe, filha, irmã”, contou ela.

“Eu cheguei a mexer no miojo e no suco. Mas na verdade, o que eu coloquei na sacola foi uma lata de leite condensado e uma coca-cola de 600ml bem gelada. Na hora que eu estava saindo a menina perguntou se eu não estava esquecendo nada. Eu estava entregando na mão dela, mas a viatura viu. Ela também chamou a viatura.”

Rosângela afirmou que é dependente química e que está tratando o vício em crack.

“Estou com acompanhamento no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), tomando medicação, indo no NA (Narcóticos Anônimos). Quero conversar com minha mãe, abraçar meus filhos, explicar isso. Quero pedir perdão à minha família. Entendi o que eu estava fazendo com minha família. Ninguém tem a obrigação de cuidar dos meus filhos, eu tenho. Por que fiz isso com eles? Quero pedir perdão e ir para uma clínica”, disse.

Veja a reportagem:

Ministro do STJ pediu soltura de Rosângela 

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, concedeu na noite de terça-feira (12) um habeas corpus para libertar a mulher acusada de furtar uma Coca-Cola de 600 ml, dois pacotes de macarrão instantâneo Miojo e um pacote de suco em pó Tang em um supermercado da capital paulista, segundo o G1.

O caso foi revelado pelo site Ponte Jornalismo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS