Pensar Piauí

Prefeitura de Teresina terá escritório em Brasília

Prefeitura de Teresina terá escritório em Brasília

É só o Governo do Estado anunciar a criação de um novo órgão ou secretaria que vemos uma avalanche de matérias criticando a administração petista. Mas se vem do PSDB tudo é permitido. A mais boa nova vem da Prefeitura Municipal de Teresina que na última sexta-feira, 02, aprovou na Câmara Municipal de Teresina a criação de um escritório de representação da Prefeitura em Brasília. Não custa nada perguntar: mas pra quê, caro prefeito!
É ele quem responde: “Estamos criando um cargo de um assessor técnico e um cargo de um representante da prefeitura de Teresina. Esses dois cargos serão criados para que possamos monitorar os empréstimos e recursos do Orçamento Geral da União na cidade de Brasília. Para se ter ideia, o custo que nós vamos ter por ano é de aproximadamente 100 mil reais. Se a gente comparar com o que a prefeitura arrecada anualmente é algo em torno de 150 milhões de reais, então a relação custo-benefício demonstra a viabilidade do escritório”, disse o prefeito.
E o escritório de Representação do Estado do Piauí em Brasília serviria mesmo pra quê, nobre prefeito? Num momento em que se fala tanto em redução de custos, governabilidade, plupartidarismo, cortes orçamentários, etc, não seria estranho ignorar toda uma estrutura que já existe e está a disposição de todo o estado do Piauí?! Fica a indagação.
Hoje é do conhecimento que todos os estados possuem escritórios de representação na capital federal. Quando criados eram considerados na grande imprensa como "ótimos negócios para acomodar políticos sem mandato e apadrinhados". Mas representação de capital soa exagero.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS