Pensar Piauí

Prefeitura de Teresina exige de familiares de mortos construção de gavetas em cemitérios públicos

Para fazer o enterro de uma pessoa ontem, família teve que recorrer ao Procon

Foto: DivulgaçãoCemitério
Cemitério

  

A SDU Leste através da Administração do Cemitério do Bairro Pedra Mole, está exigindo dos familiares de pessoas falecidas a construção de gavetas através de terceirizados para que os mortos sejam enterrados.

E há um paradoxo nesta situação além do fato do cemitério ser municipal, quem comprou o caixão tem que fazer a gaveta para o sepultamento mas quem recebe o caixão de doação não está obrigado a esta situação.

Ontem mesmo este fato aconteceu com a família de Gilberto de Sousa Santos, falecido em decorrência de um câncer e que por causa da exigência da Prefeitura de Teresina a família encontrou inúmeras dificuldades para fazer o enterro.

A irmã do falecido, Maria do Socorro de Sousa Santos fez a denúncia no Ministério Público do Piauí ontem tarde, após várias tentativas de resolver junto ao Administrador do Cemitério.

Fiscais do PROCON foram ao Cemitério Santa Mônica, no Bairro Pedra Mole, por volta das 16:30 hs e entregaram ao administrador do local uma “Recomendatória” para ser cumprida imediatamente a entrega da autorização para sepultamento sem obrigatoriedade de construção de gavetas ou túmulo.

A Polícia Militar chegou a ser acionada no local e houve também a intervenção do vereador Dudu na solução do problema.

O PROCON vai investigar outras possíveis ocorrência em outros cemitérios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS