Pensar Piauí

Liberação da Avenida Homero Castelo Branco é adiada

O trecho foi interditado no dia 5 de fevereiro, após a morte da professora Wana Henrique que teve o carro "engolido"

Foto: G1Trecho da avenida Homero foi interditado em Teresina
Trecho da avenida Homero foi interditado em Teresina

 

A Prefeitura de Teresina adiou a liberação do tráfego da Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Jóquei, na Zona Leste da capital. O trecho foi interditado no dia 5 de fevereiro, após a morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, 39 anos, na obra inacabada da galeria que está sendo construída no cruzamento com a Rua Eustáquio Portela. A primeira previsão para liberar era dia 12 de fevereiro e agora só deve acontecer na próxima semana.

De acordo com João Alberto Lustosa, engenheiro da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste), houve atraso na entrega de material pela fabricante, deu um prazo de uma semana para entrega e assim concluírem a fase atual da obra. 

“Com essas chuvas que teve em janeiro, duas chuvas muito fortes, atrasou um pouco o serviço. Estamos chegando no cruzamento da [Avenida] Homero Castelo Branco, que a gente pode considerar como a primeira etapa dessa obra. Falta só a gente colocar três grelhas de ferro para captar essas águas. Estão sendo fabricadas e, assim que estiverem prontas, vamos assentar e a primeira etapa fica concluída”, comentou o engenheiro. 

João Alberto Lustosa disse que terminando esta primeira etapa, gostaria que a via continuasse interditada, já que mesmo com os bloqueios, carros tentaram passar pelo local, apesar dos riscos.

Rotas alternativas

O trecho interditado da avenida Homero Castelo Branco fica entre a Avenida João XXIII e a Rua Clemente Fortes. A interdição aconteceu após a morte da professora Wana Sara. 

No trecho da Avenida Homero entre as ruas Clemente Fortes e a Avenida Governador Arêa Leão é permitida a entrada de carros, mas apenas para acesso as lojas e prédios da região. Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito estão no local acompanhando o fluxo.

Na Rua aviador Irapuã Rocha, paralela à Avenida Homero, o trânsito de veículos e pessoas também está interditado por conta de obras de drenagem. 

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, orientou os condutores para que acessem seguintes rotas alternativas na região.

“Indicamos que os motoristas que queiram seguir no sentido Leste/Centro, que sigam pela rua Senador Arêa Leão e peguem a Rua Aviador Irapuã Rocha, para atravessar a avenida João XXIII. Para acessar a avenida João XXIII, no sentido Centro/Altos, ou caso queiram seguir para o bairro São João, para a Zona Leste e para a parte do bairro São Cristóvão, que acessem a rua Miguel Arcoverde ou a rua Matias Olímpio e atrevessem acessando a rua Senador Arêa Leão”, disse.

Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS