Por que querem transferir Lula?

Por que querem transferir Lula?

Foto: GoogleOs Três
Os Três

Qual o momento que se vive no Brasil hoje?

É o momento que caracteriza Lula, não como um preso comum, mas como um sequestrado político.

É um momento onde o Ministro da Justiça, Sergio Moro, cae em completo descredito e é escanteado até mesmo no governo que integrou na condição de super-ministro

É um momento que o procurador Deltan Dallagnol corre sério risco de ser demitido do serviço público por conta de ilegalidades cometidas no exercício de suas funções.

É um momento que o governo Bolsonaro se envolve em mais um escandalo, desta vez de porte internacional – o Itaipugate.

E aí, o que acontece?

A juiza Carolina Lebbos, autoriza a transferência do ex-presidente Lula para São Paulo. Outro juiz, o Paulo Eduardo de Almeida Sorci, de São Paulo, determina que Lula vá para o presídio de Tremembé. Detalhe: Sorci, foi nomeado para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, em fevereiro deste ano, por Sergio Moro.

Após as reveleções do The Intercept Brasil a Lava Jato, tal qual Moro e Dallagnol, perdeu o brilho.

O povo entendeu que a dita operação não passou de um teatro político com fins eleitorais.

E como a Lava Jato sempre atuou de olho no relógio político, sua intenção com a transferencia de Lula é mobilizar sua base de sustentação – o povo que faz política com ódio.

Essa ação de hoje era desejada pelo governo Bolsonaro e tem seu aval. Eles querem mobilizar o bolsominion médio. Eles não desejan um governo efetivo. A real motivação que os leva a exultar de prazer, é ver Bolsonaro lacrar, realizando vinganças imaginárias, simbólicas, contra a esquerda. É a política do ressentimento.

A transferência de Lula esta dentro deste contexto.

Agora...Lula corre um sério risco de vida.

Bolsonaro tem um desejo incontido de ver Lula morrer na prisão