Pensar Piauí

Políticos e famosos lamentam a morte de Glória Maria

A icônica repórter morreu nesta quinta-feira (2/2)

Foto: ReproduçãoGlória Maria
Glória Maria

A jornalista e apresentadora de televisão, Glória Maria, faleceu nesta quinta-feira (2). Ícone em sua área, ela recebeu inúmeras homenagens de artistas, jornalistas e políticos que lamentam sua morte.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Glória é uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão.


O governador do Piauí, Rafael Fonteles, publicou que a jornalista inspirou gerações de brasileiros e brasileiras com suas reportagens.


A ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco, destacou seu papel como representante de mulheres negras em todo o Brasil e elogiou seu trabalho na cobertura de notícias.


O chefe do Ministério dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, fez eco aos comentários de sua colega na esplanada

“É com enorme tristeza que o Brasil recebe a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Glória foi uma das maiores na sua profissão, mas para além disso, foi uma referência, especialmente para a população negra deste país. Que nossos ancestrais a recebam em festa, Glória”, afirmou.


O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, também prestou sua homenagem e destacou que a jornalista passou cinco décadas contando grandes histórias.


André Janones, deputado federal por Minas Gerais, afirmou: “Que tristeza a primeira notícia do dia ser a morte da jornalista Glória Maria. Que Deus em sua infinita bondade a receba e conforte os corações de familiares e amigos.”


Ainda no rol dos políticos, o senador Randolfe Rodrigues, elogiou Glória e afirmou que ela deixará uma marca não só na profissão, mas nos brasileiros que acompanharam seu trabalho.

“Perdemos um ícone da TV brasileira e um dos maiores nomes do jornalismo. Glória Maria fez história com reportagens que marcaram a vida de milhões de brasileiros. Descanse em paz, Glória”, disse Rodrigues.


O colegas de trabalho e amigos, os jornalistas Willian Bonner e Fátima Bernades, publicaram suas homenagens nas redes sociais.


Os artistas Emicida e Maria Bethânia falaram emocionados sobre Glória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS