Pensar Piauí

Polícia prende homem que espancou procuradora em SP

Demétrius Oliveira Macedo, 34 anos, espancou sua chefe, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39 anos, na prefeitura de Registro

Foto: DivulgaçãoGabriela Samadello foi agredida de forma brutal por Demétrius Oliveira
Gabriela Samadello foi agredida de forma brutal por Demétrius Oliveira

Metrópoles - A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (23) Demétrius Oliveira Macedo, 34 anos, que espancou brutalmente sua chefe, a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39 anos, na prefeitura de Registro.

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia fez o anúncio da prisão em suas redes sociais:

Macedo, que ocupava o cargo de procurador municipal, agrediu Gabriela na segunda-feira (20/6). O ataque foi registrado em vídeo por uma colega de trabalho.

Veja o vídeo:

O homem de 34 anos deu socos e cotovelada na procuradora-geral enquanto a xingava de “puta” e “vagabunda do caralho”. Gabriela Barros ficou com o rosto ensanguentado e cheio de hematomas.

A procuradora relatou que as agressões duraram cerca de 20 minutos e que o vídeo registrou apenas os 20 segundo finais.

Procuradora foi agredida por 20 minutos: “Intenção dele era me matar”

Prisão

O caso foi registrado como lesão corporal. Em depoimento à Polícia Civil, Demétrius admitiu que espancou a chefe. “Mas alegou que assim o fez por sofrer assédio moral”, disse o delegado Fernando Carvalho Gregório.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do funcionário público na quarta-feira (22). Pouco tempo depois, na parte da tarde dessa quarta, a Justiça decretou a prisão preventiva.

O pedido de prisão foi apresentado pelo delegado Daniel Vaz Rocha na 1ª Vara Criminal de Registro, no interior de São Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS