Pensar Piauí

Polícia Militar intensifica segurança em todo o Piauí no período de Carnaval

Cerca de 2.000 policiais militares serão escalados para fortalecer a segurança nos 224 municípios piauienses.

Foto: Reprodução/ccomPolícia Militar do Piauí
Polícia Militar do Piauí

 

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), montou um planejamento estratégico visando à segurança do Carnaval deste ano, que ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Todas as modalidades de policiamento estarão espalhadas nos 224 municípios piauienses durante os dias de folia de momo, com o propósito de coibir práticas criminosas.

Ao todo, 2.000 policiais militares farão a segurança durante os dias de festas carnavalescas em todo o estado. Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, algumas cidades receberão atenção redobrada devido ao fluxo de pessoas que aumenta consideravelmente nesta época do ano.

“Nós já fizemos todo o planejamento no sentido de que os 224 municípios piauienses recebam o reforço necessário para que os foliões possam aproveitar essas festas carnavalescas e, para isto, estamos mobilizando todo o nosso efetivo, como também comprando as folgas, fazendo o serviço das "planejadas" para que o máximo de policiamento esteja na rua com todas as suas modalidades, desde o policiamento a pé, bicicletas, viaturas, motos, helicóptero e o fluvial, dando ênfase a algumas regiões que nesta época do ano recebem um fluxo maior de pessoas, como Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Barras, Picos e Floriano, que tradicionalmente têm a presença maior de público”, conta o militar.

A Polícia Militar, de acordo com o coronel Galvão, foi solicitada para prestar apoio em 70 festas carnavalescas que vão ocorrer nos próximos dias em Teresina.

“Para Teresina, temos mais de 70 solicitações de festas em bairros. E a Polícia Militar do Piauí está preparada para dar esse reforço, esse suporte que a população precisa. O policiamento será intensificado nos próximos dias para que tenhamos um Carnaval de 2024 com toda a segurança e paz”, reforça o chefe do DGO.

Com informações da CCOM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS