Pensar Piauí

PM PI faz Operação Natal Seguro e aumenta efetivo na capital e interior

A operação segue até dia 26 de dezembro e, logo após o Natal, haverá a operação Ano Novo

Foto: O DiaCoronel Lindomar Castilho
Coronel Lindomar Castilho

 

A Operação Natal e Ano Novo Seguros da Polícia Militar iniciou as atividades, nessa segunda-feira (14), em todo o Piauí. Até o dia 26 de dezembro, além do efetivo normal, Teresina passa a contar com um contingente extra de 100 policiais que farão patrulha nas ruas, percorrendo calçadões e locais de maior movimentação de pessoas.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, a operação faz parte do calendário da PM e, logo após o Natal, haverá a operação Ano Novo nas cidades que, tradicionalmente, realizam grande Réveillon.

No ano novo, o comando da Polícia Militar atende a demanda de prefeitos que solicitam maior efetivo em suas cidades.

“Todos os anos reforçamos a segurança em cidades que costumam atrair mais turistas”, diz Lindomar Castilho.

O coronel afirma que, neste período do ano, as lojas do Centro de Teresina e os shoppings centers estão lotados.“As pessoas precisam tomar cuidado ao andar pelas ruas, não permitir que idosos saiam sozinhos para fazer saques”, explica o comandante, informando que as maiores ocorrências neste período são roubos e furtos.

Lindomar orienta ainda que, mesmo com um efetivo maior nas ruas, as pessoas precisam ser prudentes e ao escolher estacionamento, preferir os que possuem vigilância e câmera de segurança.

Com informações do Governo do Estado 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS