Pensar Piauí

Pioneira da TV, Lolita Rodrigues morre aos 94 anos na PB

Lolita fazia tratamento para a doença em uma unidade de saúde particular de João Pessoa

Foto: DivulgaçãoLolita Rodrigues e seu marido Ayrton
Lolita Rodrigues e seu marido Ayrton

Portal T5 - Morreu, neste domingo (5), em João Pessoa, a atriz Lolita Rodrigues. Ícone da televisão brasileira, a artista foi diagnosticada com um quadro de pneumonia e não resistiu. A informação da morte foi confirmada pela filha da atriz, Sílvia Rodrigues, que também reside na capital paraibana.

Lolita fazia tratamento para a doença em uma unidade de saúde particular de João Pessoa. O óbito foi confirmado às 4h30. 

A cerimônia de cremação será realizada nesta segunda-feira (6), de forma restrita à família.

Carreira de sucesso

A atriz, cantora e apresentadora Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nasceu em Santos, São Paulo, em 10 de março de 1929 e consagrou-se como uma das percursoras da televisão brasileira.

Começou a carreira nos primórdios da TV Tupi, substituindo a amiga Hebe Camargo. Entre outros trabalhos, atuou em A Muralha (1954), na Record, e em O Corcunda de Notre Dame (1957), na Tupi.

Foi casada entre 1951 e 1983 com o apresentador e radialista Aírton Rodrigues. O casal teve apenas uma filha, Silvia Regina Rodrigues Leite.

A artista se afastou das telinhas após atuar na novela Viver a Vida (2009), da Rede Globo. Depois, decidiu se aposentar e residia em João Pessoa, junto com a filha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS