Picos Pro Race 2021 registra mais de 150 inscritos

No ano passado o evento bateu recorde de participação reunindo mais de 850 atletas de todo o Brasil e ainda de países como Suíça, Portugal e Espanha

Foto: Ascom Picos Pro RacePicos Pro Race Capadócia 2021
Picos Pro Race Capadócia 2021

Com menos de 24 horas com as inscrições abertas, mais de 150 atletas já garantiram presença da edição da Picos Pro Race Capadócia 2021. O número é considerado um recorde para a organização do evento, que estima que cerca de mil atletas participarão da prova este ano. A Picos Pro Race acontece entre os dias 02 e 04 de julho, em Picos, em pleno sertão piauiense.

Daniel Freitas, organizador da competição, comemora os números. “Ficamos surpresos e muito felizes com a confiança que os atletas depositam no nosso evento. Isso nos dar uma responsabilidade ainda maior de fazer uma prova à altura, literalmente”, comentou, fazendo referência às características altimetrias da prova que, esse ano, incluirá um trecho da Capadócia piauiense. 

Ele chama a atenção para o prazo de inscrições. O lote promocional que foi aberto nesta sexta-feira, segue até segunda-feira, 08. Logo depois, serão abertos os prazos para o primeiro lote. O encerramento das inscrições acontecem no dia 01 de junho, através do www.picosprorace.com.br. Os atletas podem se inscrever nos percursos Ultra, com dois dias de provas, ou percurso Classic. A altimetria da competição varia de 350, para o percurso light até 1500 para os atletas ultra da categoria PRO. 

É importante destacar ainda que a prova permite a participação de atletas masculino e feminino, além das categorias duplas mistas. Como parte do caráter inclusivo da prova, há categorias específicas para atletas Pesadão (com mais de 100 quilos), deficientes e ainda a para e-bike (bicicletas elétricas), além da já tradicional categoria kids, voltada para os atletas mirins. “Ficamos muito felizes porque a procura dos atletas pelas inscrições tem sido frequente. O que temos percebido é que o número de ciclistas tem aumentado, são mais pessoas envolvidas no mundo da bicicleta, apostando no mountain bike também. O esporte faz parte da minha vida desde menino e, quando planejei a Picos Pro Race, o objetivo era esse: de fazer com que o ciclismo pudesse conquistar cada vez mais pessoas”, disse. 

No ano passado, a Picos Pro Race bateu recorde de participação reunindo mais de 850 atletas de todo o Brasil e ainda de países como Suíça, Portugal e Espanha. “Estamos planejando um evento ainda mais grandioso, com muita coisa legal para os atletas. O que convite que a gente faz é: se inscrevam. Vocês não irão se arrepender”, garantiu.