Pensar Piauí

Piauiense, se você votar em Sílvio Mendes, você estará votando em Bolsonaro

Hoje, a máscara de Sílvio Mendes caiu revelando por completo seu bolsonarismo

Foto: Montagem pensarpiauíO bolsonarismo no Piauí
O bolsonarismo no Piauí

O que define um bolsonarista não é apenas o fato dele votar em Jair Bolsonaro. O comportamento da pessoa já indica ser bolsonarista ou não.

Se você for contra a vacina, portanto, negar a ciência, você é bolsonarista de fato. Se você é racista, não respeita a comunidade negra do Brasil, você é bolsonarista de fato.

Se você é misógino, desrespeita e agride as mulheres, você é bolsonarista de fato.

Se você despreza a democracia, se acha um detentor do saber, você é bolsonarista de fato.

Sílvio Mendes é bolsonarista de fato. Todo o comportamento e as práticas dele o associam diretamente a Bolsonaro. Mesmo que ele negue isso. 

Não só porque Jair Bolsonaro, recentemente, fez uma live afirmando apoia-lo no Piauí, mas por outros aspectos também. Essa campanha mostrou um Sílvio Mendes negacionista, racista, misógino e antidemocrático. Além de oportunista. 

Mesmo recebendo o apoio de Jair Bolsonaro, ele o escondeu de seu programa eleitoral enquanto produzia cenas se mostrando sensível a uma boa relação com Lula. 

Hoje, a máscara de Sílvio Mendes caiu revelando por completo seu bolsonarismo. O candidato do PL - partido de Bolsonaro - Coronel Diego Melo, retirou sua candidatura ao Governo do Piauí e anunciou apoio ao candidato Sílvio Mendes. 

Diego Melo era aquele candidato que andava com o adesivo de Bolsonaro junto ao peito. Por que Diego Melo desistiu? Sua candidatura não era para valer? Como fica o eleitor piauiense que por quase 45 dias acompanhou o Coronel se dizendo candidato ao governo e fazendo a defesa de Jair Bolsonaro? Estava tudo combinado? 

Se o candidato do Partido de Bolsonaro no Piauí apoia Sílvio Mendes; se o próprio Jair Bolsonaro faz live dizendo ser Sílvio seu candidato; se Sílvio nunca pediu voto para Soraya Thronicke, candidata de seu partido à presidência da República; se Sílvio Mendes é apoiado pelo Ministro Chefe da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira; Sílvio Mendes só pode ser Bolsonaro, embora ele negue isso, tal como negou a eficácia das vacinas contra a Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS