Pensar Piauí

Piauiense é convocada para Mundial de atletismo Paralímpico no Japão

Keyla Barros é a atual vice-campeã mundial na categoria T20, e uma das principais candidatas a alcançar o índice para os jogos de Paris 2024

Foto: Mayrton Moura/Agita ComunicaçãoA paratleta piauiense Keyla Barros
A paratleta piauiense Keyla Barros

 

A paratleta piauiense Keyla Barros foi convocada para integrar a comitiva brasileira no Mundial de Atletismo Paralímpico, que será realizado entre os dias 17 e 25 de maio, em Kobe, no Japão.

Keyla é uma das esperanças de medalha para o Brasil na competição. A paratleta natural do município de Água Branca é a atual vice-campeã mundial na categoria T20, e, em 2023, correu os 1.500m em 04m27s59, alcançando o quinto melhor tempo do ano do paratletismo brasileiro.

Ao todo, 50 atletas e 10 atletas-guia foram chamados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A convocação foi anunciada nesta terça-feira, por meio dos canis de comunicação do comitê.

A competição antecede os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, e pode ser um “ensaio” do que será apresentado na capital francesa, em agosto. Anteriormente agendada para 2021, a edição do mundial em Kobe foi adiada devido a pandemia do coronavírus.

Em 2023, na edição do torneio realizada na sede olímpica deste ano, o Brasil conquistou 47 medalhas, 4 ouros, 13 pratas e 20 bronzes. A etapa será crucial para classificação para os Jogos Olímpicos.

Com informações do Ge

ÚLTIMAS NOTÍCIAS