Pensar Piauí

Piauí tem maior percentual de profissionais com ensino superior do Nordeste

No cenário nacional o estado ficou em 14º lugar, com 19,8% de profissionais formados

Foto: ReproduçãoPiauí tem maior percentual de trabalhadores com ensino superior do Nordeste
Piauí tem maior percentual de trabalhadores com ensino superior do Nordeste

O Piauí é o estado do Nordeste com maior percentual de pessoas economicamente ativas com ensino superior completo, com 19,8% de profissionais detentores de diplomas do ensino superior. A informação é do Centro de Liderança Pública (CLP), que utilizou dados da Pnad Contínua do IBGE, para gerar o levantamento.

O estado com menos profissionais atuantes com diploma de ensino superior é o Pará, com apenas 14,2% e o Distrito Federal ficou em primeiro com percentual de 37,2%.

Entre os estados do Nordeste, o Piauí lidera e a Bahia assume a lanterna do ranking regional, com 18,5% de profissionais formados. No cenário nacional o Piauí ocupa o 14º lugar, na frente de estados como Minas Gerais e Mato Grosso.

O governador Rafael Fonteles comemorou o dado em suas redes sociais.

“O Piauí é o campeão do Nordeste no índice percentual de pessoas com Ensino Superior Completo. E ficamos em 14º lugar do Brasil, superando inclusive o estado de Minas Gerais. Isso é apenas o começo da revolução educacional que o Estado do Piauí tem promovido nos últimos anos e que tem acelerado cada vez mais!”, escreveu o gestor.

A jornalista Cinthia Lages também comemorou nas redes sociais.

"Pode se orgulhar porque o Piauí o estado nordestino com maior percentual de trabalhadores com ensino superior . No país, é o 14* e supera Minas Gerais, por exemplo . Não é pouca coisa para quem, um dia , já teve o maior percentual de analfabetos do país", escreveu. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS