Pensar Piauí

Piauí é o primeiro estado do país a criar a Secretaria de Inteligência Artificial

O atual superintendente de Transformação Digital, André Macedo, deve assumir a gestão.

Foto: Montagem Pensar PiauíPiauí é o primeiro estado do país a criar a Secretaria de Inteligência Artificial
Piauí é o primeiro estado do país a criar a Secretaria de Inteligência Artificial

O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou na quinta-feira (2) a lei que cria a Secretaria de Inteligência Artificial e Economia Digital. O projeto foi de autoria do governo e aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O atual superintendente de Transformação Digital, André Macedo, deve assumir a gestão.

De acordo com o projeto, a Secretaria de Inteligência Artificial fará parte dos órgãos da administração direta do Estado e terá como missão promover o desenvolvimento, a implementação e o uso ético da inteligência artificial (IA) para criar soluções que ajudem no crescimento do Piauí.

Com essa iniciativa, o Piauí se torna o primeiro do país a criar uma pasta específica para desenvolver a inteligência artificial em benefício do Estado.

A ideia é que a nova pasta estimule a inovação e o empreendedorismo no campo da IA, incentivando a criação de startups e projetos voltados para resolver desafios locais. A secretaria trabalhará em parceria com instituições de pesquisa, empresas locais, órgãos governamentais e municípios.

Com informações da Ccom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS