Pensar Piauí

Piauí confirma mais 2 casos de COVID-19 e 102 de H1N1

Em entrevista à TV MN, o governador Wellington Dias anunciou que testes serão ampliados

Foto: Portal MNEntrevista à TV MN
Entrevista à TV MN

Mais dois casos de COVID-19 foram confirmados no Piauí nesta sexta-feira, 03. A informação é do governador Wellington Dias, que também confirmou a investigação de mais um óbito de um paciente internado no Hospital Getúlio Vargas.

Assim, são 21 casos confirmados da COVID-19 no Estado, número questionado pelo próprio governador. Para ele, milhares devem estar assintomáticos ou com sintomas leves e, agora, a determinação é aplicar o teste no máximo de pessoas possível. Outro número revelado por ele são de casos confirmados de H1N1, que já totalizam 102.

O Piauí já realizou cerca de 800 testes do coronavírus e acaba de receber 8.400 testes rápidos. Devem chegar, ainda nesta sexta, 10 mil testes. Na próxima quarta-feira, há a previsão para a chegada de mais 10 mil.

Primeiramente, segundo o governador, todas as pessoas que estão na linha de frente devem ser testadas: os profissionais de saúde, as pessoas que estão trabalhando nas barreiras sanitárias, como a Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, médicos legistas, que estão nos aeroportos e alargando a escala para as pessoas que estão vulneráveis. "O objetivo é melhorar nossa capacidade de resposta”, afirmou Dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS