Pensar Piauí

Piauí Conectado e TJ-PI firmam parceria para implantação do Projeto Justo Acesso

Iniciativa viabilizará acesso a serviços da Justiça em cidades que não são sede de comarcas no Estado

Foto: CcomDiretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI),  desembargador Hilo de Almeida
Diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI),  desembargador Hilo de Almeida

O diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI),  desembargador Hilo de Almeida, assinaram, nessa segunda-feira (17), o Termo de Cooperação Técnica para a implantação do Projeto Justo Acesso. A iniciativa tem como objetivo promover cidadania e inclusão digital, além da unificação dos serviços da Justiça.

Por meio da ação, a população das cidades, que não possuem comarcas do TJ, terá acesso aos serviços on-line do poder Judiciário, onde serão instalados Pontos de Acesso Digital, iniciando pelo município de Palmeirais.

“O Justo Acesso tem a finalidade de ampliar e facilitar o acesso à Justiça, resguardar os excluídos digitais, evitar o deslocamento do jurisdicionado à sede da comarca e gastos para o cidadão, agregando também serviços de parceiros dos demais poderes e instituições civis”, explica o presidente do TJ-PI.

A Piauí Conectado ficará responsável pelo cabeamento de internet e instalação de layout de fachada nos pontos onde funcionará o Justo Acesso em Palmeirais, além da disponibilização de mobiliário, equipamentos e computadores.

Para o diretor-presidente da concessionária, o Projeto trará grandes benefícios aos piauienses. “É uma satisfação participar desse projeto. Queremos aproximar cada vez mais a população do serviço público. Esperamos fazer um bom trabalho para levar aos 224 municípios mais cidadania e justiça”, analisa Emerson Silva.

Com informações da CCom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS