Pensar Piauí

PF prende empresário bolsonarista que convocou atiradores para protesto contra Lula

Apoiadores de Bolsonaro têm feito bloqueios de rodovias e se reunido em frente a quartéis pedindo que militares impeçam a posse de Lula

Foto: ReproduçãoBolsonarista Milton Baldin
Bolsonarista Milton Baldin

 

A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira um empresário bolsonarista que participava de manifestação antidemocrática em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. A ordem partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais no dia 26 de novembro, o empresário Milton Baldin aparece ao microfone, em um palco instalado em frente ao QG do Exército, convocando atiradores para participar de uma manifestação contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

"Gostaria de pedir ao agronegócio, aos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros para Brasília. São só 15 dias, não vai fazer diferença. Também pedir aos CACs, atiradores que têm armas legais", disse o homem aos manifestantes concentrados em frente ao QG do Exército.Ele se identifica como sendo de Juruena (MT).

Em outro momento do vídeo, ele complementa: "Essa bandeira (do Brasil) pode até ser vermelha, mas com meu próprio sangue".

Veja o vídeo:


Baldin foi preso pela PF nas proximidades do acampamento, em um momento no qual se afastou do local.

Desde a derrota de Bolsonaro, seus apoiadores têm feito bloqueios de rodovias e se reunido em frente a quartéis pedindo que militares impeçam a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em afronta à Constituição. O STF e o Ministério Público investigam quem está por trás desses novos atos, que, segundo especialistas, podem vir a ser enquadrados como crime contra o estado democrático de direito.


Com informações do Extra 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS