Pensar Piauí

Pessoa convida professor Amaral para eventual governo

A informação foi dada pelo deputado João de Deus (PT)

Foto: PensarPiauiAmaral e Pessoa
Amaral e Pessoa

O candidato do MDB, dr. Pessoa, tem a tarefa primeira de derrotar seu adversário Kleber Montezuma (PSDB) no segundo turno da eleição municipal de Teresina dia 29 próximo. Mas além da disputa, dr. Pessoa já pensa na formação de um eventual governo municipal.

E não pensa baixo.

Dr. Pessoa tem ido à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí conversar com o presidente da entidade, professor Amaral, para que ele seja seu Secretário de Educação. O convite foi feito. Ainda não foi aceito (pelo menos publicamente). Mas Pessoa tem insistido.

Antônio Cardoso do Amaral, é o professor de matemática, que levou a cidade de Cocal dos Alves aos primeiros lugares da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e às manchetes dos grandes órgãos de imprensa. Cocal dos Alves é exemplo de educação para o Piauí e o Brasil. 70% dos alunos daquela cidade que fazem o Enem conseguem vaga na Universidade Federal do Piauí ou na estadual. Hoje, há jovens cursando medicina, engenharia, nutrição, matemática, entre outros cursos.

A informação é oriunda de depoimento do deputado João de Deus (PT) dado ontem a noite no programa Cajuína da TV do PT/PI (veiculado pela internet). Na televisão petista, analisando o quadro eleitoral de Teresina, João de Deus deixou passar a informação do convite de Dr. Pessoa para que o professor Amaral seja Secretário de Educação.

Amaral assumiu a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí por indicação do deputado João de Deus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS