Pensar Piauí

Pesquisa Ipec: veja a avaliação do governo Lula

Pesquisa ouviu presencialmente 2 mil pessoas entre os dias 1° e 5 de junho

Foto: Reprodução/Twitter @LulaOficialLula
Lula

Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (9) mostra que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou para baixo. A parcela dos eleitores que consideram a gestão do atual presidente como “boa” ou “ótima” passou de 39% para 37% em relação a abril.

O número está dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Já as avaliações de “ruim” ou “péssima” aumentaram de 26% para 28%. Os que consideram o atual mandato do petista como “regular” também aumentou, saindo de 30% para 32%.

Ambos os dados também estão dentro da margem de erro considerada pelo instituto de pesquisa.

A pesquisa Ipec mostra, ainda, que 53% aprovam a maneira como Lula está governando, enquanto 40% disseram desaprovar. Em março, 57% diziam aprovar o jeito que o atual chefe do Executivo administra o país.

A pesquisa Ipec, contratada pelo jornal “O Globo”, tem intervalo de confiança de 95% e entrevistou presencialmente 2 mil pessoas entre os dias 1° e 5 de junho.

Segundo o levantamento, o eleitorado que vive mensalmente com até um salário mínimo é o que mais aprova o governo Lula (43%). No entanto, esta faixa também apresentou variação negativa, uma vez que em abril eram 53%.

Na parcela mais rica da amostra, com ganhos acima de cinco salários mínimos por mês, o percentual que avaliam a atual gestão como bom e ótima passou de 30% para 36%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS