Pensar Piauí

Pelé, hospitalizado, ganha homenagem da torcida brasileira no Catar

Rei do Futebol ganhou bandeirão e luzes no céu com mensagem por melhoras

Foto: DivulgaçãoHomenagem
Homenagem

O maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, que está internado em situação delicada, foi homenageado pela torcida brasileira e de outras nacionalidades nesta sexta-feira (2) no Catar, onde está sendo realizada a Copa do Mundo. 

No estádio Lusail, palco do confronto entre a Seleção Brasileira e a equipe de Camarões, torcedores levantaram um bandeirão com uma foto do Rei do Futebol e a mensagem "Get well soon" - em português, "fique bom logo". 

Já na parte de fora da arena, luzes no céu formaram a camisa 10 com o nome do ex-jogador e a mesma frase desejando melhoras. A homenagem foi compartilhada pela Fifa. 

Saúde de Pelé

Pelé segue sua luta contra o câncer no cólon. O Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, passando por uma reavaliação periódica do tratamento da doença.

Boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (2), informou que Pelé está com infecção respiratória.

O Atleta do Século XX foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Na oportunidade, ele se submeteu a uma cirurgia para retirada do tumor. Desde então, Pelé faz quimioterapia.

Em 2021, durante o mês de internação para a operação, o ex-jogador precisou ser encaminhado Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Veja a íntegra da nota do Einstein:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS