Pensar Piauí

Pedófilo acusado de estuprar crianças e filmar os abusos é preso em Teresina

A Polícia Federal também identificou e resgatou três vítimas do suspeito, que devem ser encaminhadas aos órgãos da rede de proteção

Foto: ReproduçãoAbuso sexual infantil
Abuso sexual infantil

Um homem foi preso preventivamente em Teresina (PI), na manhã desta quarta-feira (15), acusado de produzir, armazenar e compartilhar vídeos envolvendo estupro de crianças. A Polícia Federal também identificou e resgatou três vítimas do suspeito, que devem ser encaminhadas aos órgãos da rede de proteção a crianças e adolescentes. 

A Operação Carcará I tem o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet e de estupro de vulnerável.

A investigação apurou que o homem preso, ao longo dos últimos anos, armazenou, compartilhou e produziu vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil, inclusive registrando os estupros de crianças. A investigação, até o momento, colheu fortes indícios de autoria e materialidade criminosa.

O preso pode responder pelos crimes de posse, compartilhamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes e ainda estupro de vulneráveis, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados no decorrer da investigação.

Com informações da PF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS