Pensar Piauí

PCdoB assume presidência da Federação Brasil da Esperança no Piauí

José Carvalho é o novo presidente da Federação.

Foto: ReproduçãoJoão de Deus, Teresa Brito e José Carvalho
João de Deus, Teresa Brito e José Carvalho

Na tarde desta terça-feira (20), na sede do PT, os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, PT, PCdoB e PV, se reuniram para promover o rodízio estatutário na sua direção estadual.

Com a presença de dirigentes das três siglas, inclusive a deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB), o então presidente da Federação e do PT, João de Deus Sousa, fez um histórico da sua gestão e destacou a importância política dessa inovação das alianças políticas no Brasil, que é a Federação de Partidos. A presidente do PV, Teresa Brito, também esteve presente na reunião.

Em seguida, o presidente do PCdoB, José Carvalho, tratou de elementos da conjuntura política e destacou os desafios da Federação Brasil da Esperança na luta pelo êxito dos governos de Lula e Rafael Fonteles, e também de fortalecer a soberania nacional, a democracia e o desenvolvimento sustentável do país. 

Carvalho enfatizou o gesto de coragem do presidente Lula de condenar o genocídio do povo Palestino na Faixa de Gaza e de ressaltar a urgência de um cessar-fogo por parte de Israel.

Ao final, o presidente do PCdoB foi declarado, com a concordância dos três partidos, o novo presidente da Federação Brasil da Esperança no Piauí, tendo Teresa Brito (PV) como a primeira vice-presidente, e João de Deus (PT) como segundo vice-presidente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS