Pensar Piauí

Passageiro morre e obriga avião a fazer pouso de emergência

O avião tinha partido de Porto Alegre com destino ao Recife

Foto: DivulgaçãoAvião
Avião

Na madrugada de hoje (13), um avião da Azul precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória, após um passageiro morrer ao passar mal durante a viagem.

De acordo com a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto da capital do Espírito Santo, o avião pousou por volta de 0h43, equipes de socorro já estavam a espera no local.

A Azul informou que o avião fazia o voo AD2637. Ele partiu de Porto Alegre com destino ao Recife e precisou alternar sua rota para o Aeroporto de Vitória devido ao mal estar de um cliente.

“O Aeroporto de Vitória foi demandado pela Torre de Controle sobre o voo AD2736, com origem do Aeroporto de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Recife. A aeronave necessitava alternar no Aeroporto de Vitória para atendimento de um passageiro com necessidade médica. A partir da informação, a equipe do serviço 24h de emergência do aeroporto imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima. A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção”, disse a Zurich Airport Brasil, em nota.

A empresa afirmou que o passageiro recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu. A companhia aérea lamentou o acontecimento e disse estar prestando assistência aos familiares.

A Azul, no entanto, preferiu não informar a causa da morte e nem o nome do passageiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS