Pensar Piauí

Patrícia Vasconcelos fala de pré-candidatura a prefeita: “Batalha merece mais”

A gestora já esteve à frente de pastas no Governo do Piauí e no Governo Federal.

Foto: Reprodução/arquivo pessoalPatrícia Vasconcelos (PT)
Patrícia Vasconcelos (PT)

A petista e pré-candidata a prefeita de Batalha, Patrícia Vasconcelos, foi vereadora do município por três mandatos, sendo eleita nas eleições municipais de 2004, 2008 e 2012. 

No último mandato, Patrícia não chegou a exercer os quatro anos porque foi convocada para o cargo de secretária de Agricultura Familiar do Governo do Piauí.

A gestora assumiu também o cargo nacional no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do governo Lula. Patrícia deixou o cargo em Brasília para retornar para Batalha e iniciar sua pré-campanha, realizando reuniões com lideranças e apoiadores das zonas urbana e rural.

Foto: Reprodução/arquivo pessoalPatrícia Vasconcelos enquanto secretária de Agricultura Familiar do Governo do Piauí
Patrícia Vasconcelos enquanto secretária de Agricultura Familiar do Governo do Piauí

Em conversa com o pensarpiauí, Patrícia Vasconcelos destacou que foi uma decisão importante que o Partido dos Trabalhadores de Batalha tomou em relação à candidatura própria. “Eu deixo o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, na pasta da Secretaria Nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia, para mais uma missão, uma missão no município de Batalha, uma cidade na qual já fui vereadora por três mandatos, tenho um trabalho muito forte com o movimento sindical. O movimento social, juntamente com lideranças políticas, e demais apoios, apostam num projeto coletivo para o município e acreditam na experiência que nós temos enquanto gestora para trazer desenvolvimento e cuidado com a cidade", disse. 

“Queremos cuidar dos batalhenses de uma forma realmente diferenciada e comprometida. Então esse é o nosso papel, de fato, enquanto cidadã, de entregar para a população mais uma opção, mais um nome para a pré-campanha nas eleições municipais. É com muita alegria, mas também com muita responsabilidade e compromisso, que a gente está nessa caminhada juntamente com todos que acreditam no melhor e que Batalha realmente merece mais”, pontou a petista.

A confirmação da pré-candidatura teve o aval do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT). E, pela primeira vez, o Partido dos Trabalhadores de Batalha lançará um nome para concorrer diretamente ao Executivo municipal.

Nas suas redes sociais, a pré-candidata tem muitas fotos com autoridades como o presidente Lula, ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS