Eleições 2022

Partido de Ciro nega Bolsonaro alegando alta rejeição

O Diretório tem ingressado judicialmente para desvincular a imagem do Bolsonaro aos seus pré-candidatos no Estado

  • terça-feira, 14 de junho de 2022

Foto: DivulgaçãoCiro Nogueira
Ciro Nogueira

O Diretório Estadual do Progressistas do Piauí tem ingressado judicialmente para desvincular a imagem do Presidente Jair Bolsonaro aos seus pré-candidatos no Estado. Conforme o processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí sob o nº 0600209-41.2022.6.18.0000, o Progressistas veiculou no seu próprio Instagram a imagem do seu pré-candidato ao Governo do Estado, Silvio Mendes (União Brasil), sua pré-candidata a vice-Governadora, Iracema Portela (Progressistas), e o pré-candidato ao Senado, Joel Lima.

Ocorre que apareceram imagens do Presidente Jair Bolsonaro junto às demais lideranças, o Progressistas do Piauí as considerou fake news. Rejeitando o apoio do Presidente, o Progressistas alega que “é notável fake news, na medida em que o represente busca vincular, através de edição de imagem, a figura do Presidente ao evento em questão, que se frise, não guarda qualquer relação com as eleições a nível federal”. O partido ainda afirma expressamente que “a tentativa de associação tem um propósito: o atual Presidente da República, que também se apresente como pretenso candidato à reeleição, possui altíssimo índice de rejeição em pesquisas mais recentes”.

O fato mais curioso desse imbróglio judicial é que o Progressistas é o partido de Ciro Nogueira, uma das lideranças mais expressivas do Centrão, atual Ministro-Chefe da Casa Civil (um dos principais ministérios do Governo Bolsonaro) e até então a liderança de oposição mais expressiva no Piauí. Alguns dias depois do ingresso da ação, o Progressistas do Piauí pediu desistência do processo, que ainda tramita no TRE.

Dito isto, algumas perguntas precisam ser respondidas: O Progressistas do Piauí, de Ciro Nogueira, continuará negando o apoio de Jair Bolsonaro? A tendência do Piauí será adotada nos demais estados da federação? Seria o início da debandada do Progressistas do Governo Bolsonaro? Depois desta clara rejeição ao Presidente Bolsonaro, Ciro Nogueira continuará no Ministério da Casa Civil até quando?

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: