Pensar Piauí

Paralimpíadas: natação da Ouro, Prata e Bronze para o Brasil

Em modalidades diferentes da natação, mas o Brasil esteve nos 3 lugares do pódio

Foto: DivulgaçãoGabriel Bandeira
Gabriel Bandeira

 

Gabriel Bandeira, de 21 anos, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, no fim da tarde desta terça-feira (25) no Japão, começo de manhã no Brasil, no primeiro dia do evento. O nadador venceu os 100m borboleta da classe S14, dedicada a atletas com deficiência intelectual. O brasileiro terminou com 54s76 e estabeleceu o novo recorde paralímpico da prova, que está sendo disputada pela primeira vez nas Paralimpíadas. A prata ficou com o atual recordista mundial, o britânico Reece Duun, com 55s12, enquanto o bronze acabou com o australiano Benjamin James Hance, com 56s90.

Foto: DivulgaçãoGabriel Geraldo
Gabriel Geraldo

 

Prata 

O nadador Gabriel Geraldo Araújo conquistou a primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. O mineiro, de apenas 19 anos, estreante no evento, ficou com a prata na final dos 100 metros costas da classe S2, a segunda com menor funcionalidade entre aquelas para deficientes físicos.

Gabriel, tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas.

O brasileiro terminou com o tempo de 2min02s47, pouco mais de dois segundos atrás de Abarza, que conquistou o ouro com 2min00s40. O bronze ficou com o russo Vladimir Danilenko, com 2min02s74.

Foto: DivulgaçãoPhelipe Rodrigues
Phelipe Rodrigues

Bronze

Phelipe Rodrigues conquistou a terceira medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, todas elas na natação e nesta quarta-feira, no primeiro dia de eventos no Japão. Ele ficou com o bronze na final dos 50m livre da classe S10 ao concluir a prova com o tempo de 23s50. O ouro acabou indo para o australiano Rowan Crothers, com 23s21, enquanto a prata foi conquistada pelo ucraniano Maksym Krypak.

Com o bronze, Phelipe chega à sua oitava medalha em Paralimpíadas. Ele tem cinco pratas e agora soma três bronzes, seguindo ainda em busca do primeiro ouro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS