Pensar Piauí

Parada de Cinema 2018 abre convocatória para mostra inédita com premiações

Parada de Cinema 2018 abre convocatória para mostra inédita com premiações

A Parada de Cinema abre convocatória para a 5ª Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo, a acontecer de 2 a 6 de maio de 2018. A Parada de Cinema já se consolida como a maior promoção do audiovisual no Piauí, proporcionando o intercâmbio de produtores, oficinas, shows artísticos e exibições gratuitas.
As inscrições para a Mostra acontecem de 21 de fevereiro a 18 de março – os interessados devem conferir o edital disponível no site www.paradadecinema.org e inscrever-se através do email [email protected]. A chamada é para filmes curta-metragem, longa e média-metragem. O edital dispõe de premiação de 1.500,00 para os quatro filmes longa-metragem selecionados e 1.000,00 para os curtas.
Este ano a Parada de Cinema traz o tema Invisibilidade: a proposta é contemplar ainda mais produções independentes de formato, técnica e gênero, consagrando uma característica inerente ao evento: as causas sociais e políticas como temáticas das exibições. “Também abrimos espaços para filmes que enfrentam dificuldades em participar de outros circuitos de exibição”, diz Tássia Araújo, coordenadora geral do evento.
Além das exibições, o evento traz oficinas, minicursos, shows e disseminação da produção artística local. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na Casa da Cultura e Sala Torquato Neto em Teresina. A Parada de Cinema 2018 é uma realização do Instituto Punaré/Canteiro e tem apoio da Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura e Governo Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS