Pensar Piauí

Para Alice, 2021 começou e acabou

Ela foi a primeira vítima de bala perdida no Rio no ano de 2021

Foto: FórumAlice Pamplona
Alice Pamplona

Uma menina de cinco anos foi morta com uma bala perdida que atingiu seu pescoço na madrugada da sexta-feira (1º) no Rio de Janeiro. Alice Pamplona da Silva foi a primeira vítima de bala perdida no Rio no ano de 2021.

O crime aconteceu no Morro do Turano, no Rio Comprido, região central do Rio. A menina estava celebrando a passagem do ano com seus familiares, que filmavam a queima de fogos, quando foi atingida e gritou de dor.

Alice chegou a ser levada ao hospital. A primeira suspeita é que se tratasse de ferimento por estilhaços de fogos de artifício. No entanto, na unidade de saúde, foi constatado que ela havia levado o tiro no pescoço.

O tio de Alice publicou em uma rede social: “A gente vê isso diariamente passando na TV, mas a gente pensa que nunca vai acontecer com um nossos até que acontece… É inacreditável”.

Outros casos

No início de dezembro, as primas Rebecca Beatriz Rodrigues Santos, de 7 anos, e Emilly Victoria da Silva Moreira Santos, de 4 anos, foram assassinadas, também vítimas de bala perdida. Elas estava brincando em frente ao portão de casa, na comunidade do Barro Vermelho, em Gramacho, Duque de Caxias.

Em junho do ano passado, Ítalo Augusto, de 7 anos, foi outro assassinado por bala perdida enquanto brincava na porta de casa, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ).

Com informações da Fórum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS