Pensar Piauí

"Paixão de Cristo" de Floriano será realizado hoje por conta da pandemia

Programado para abril, o espetáculo não aconteceu devido a pandemia

Foto: G1Paixão de Cristo
Paixão de Cristo

G1 - O espetáculo "Paixão de Cristo" de Floriano será realizado neste domingo (11), às 20h, com transmissão ao vivo pelo Youtube, já que não é possível a participação de um grande público devido à pandemia do novo coronavírus.

A apresentação será realizada pelo Grupo Escalet de Teatro, que há 25 anos faz o espetáculo Paixão de Cristo no município de Floriano. No local da encenação, estarão presentes apenas atores e equipe técnica. O ator Danilo Sacramento é uma das atrações do espetáculo e vai interpretar Pôncio Pilatos.

A Semana Santa deste ano foi em abril, mas como estado do Piauí estava enfrentando um agravamento da pandemia do coronavírus, o espetáculo não foi realizado.

“Essa é a 26ª edição e em cada ano é uma forma diferente. A Paixão de Cristo já aconteceu de várias formas, já foi itinerante, já teve em praça pública, e hoje temos a cidade cenográfica, onde recebíamos um público de 6 mil pessoas por dia. Em 2020 devido à pandemia só conseguimos fazer em outubro. Neste ano, como durante a Semana Santa teve um aumento de casos de Covid, vamos fazer agora, na semana em comemoração ao aniversário de Floriano, através de uma transmissão ao vivo”, destacou Tarso Tapety, um dos organizadores do evento.

Antes da pandemia, cerca 300 pessoas participavam do espetáculo, agora o número foi reduzido para 80. Tarso Tapety explicou que apesar das dificuldades em fazer um espetáculo na pandemia, o grupo entende a importância de passar a mensagem de Jesus Cristo.

“No espetáculo nós falamos de amor, de coisas boas, de fé e de doação e contar a história de Jesus Cristo que é tão importante nesse momento que nós estamos passando. O nosso espetáculo é rígido e organizado, estamos respeitando os protocolos sanitários, temos uso de máscaras nos ensaios, álcool em gel, e tudo fica fácil por conta do próprio cenário, que é a cidade cenográfica que tem 45 mil m²”, destacou.

A transmissão do espetáculo inicia às 20h e será por meio do site Youtube, no canal UfoPiauí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS