Pensar Piauí

Padre Fábio de Melo defende união civil de casais gays: 'é uma questão de justiça'

Há pouco dias, o Papa Francisco defendeu a criação de leis que legalizem a união civil entre pessoas do mesmo sexo

Foto: Paraíba OnlineFábio de Melo
Fábio de Melo

 

O padre Fábio de Melo se juntou ao papa Francisco na defesa da união civil entre pessoas do mesmo sexo. “É uma questão de justiça”, disse. Há pouco mais de uma semana, o Papa Francisco defendeu em um documentário a criação de leis que legalizem a união civil entre pessoas do mesmo sexo. “O que temos que criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles estarão legalmente cobertos. Eu defendo isso”, diz o pontífice na película. 

Ontem, o padre Fábio de Melo lembrou que em 2013 também foi alvo de duras críticas por parte da ala conservadora da Igreja Católica por ter defendido a união civil entre pessoas do mesmo sexo. “Precisamos saber distinguir o que é uma regra religiosa de uma regra civil. Porque somos religiosos nós não temos que impor às pessoas as nossas regras ou impedi-las de terem os seus direitos civis garantidos", disse ele durante uma transmissão pela internet, segundo reportagem do site F5. 

"Não cabe a mim como padre ficar impondo ao outro uma regra que não me diz respeito. É uma questão de justiça", completou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS