Pensar Piauí

"Pacto pela segurança”, diz Dino sobre suspensão do Telegram no Brasil

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino disse que movimento anti-semita no Telegram está na base da violência contra crianças

Foto: Reprodução/poder360Ministro Flávio Dino
Ministro Flávio Dino

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou nesta quarta-feira (26/4) sobre a decisão da Justiça Federal do Espírito Santo de multar e tirar do ar o aplicativo Telegram.

A decisão do tribunal capixaba atende um pedido da Polícia Federal (PF) após o Telegram não ter obedecido integralmente decisões anteriores sobre enviar dados de usuários que produziam conteúdo considerado nazista. A multa por dia de suspensão é de R$ 1 milhão.

“Há agrupamentos lá (no Telegram) denominados frentes anti-semita, movimento anti-semita, atuando nestas redes, e nós sabemos que isso está na base da violência contra nossas crianças, nossos adolescentes. Então nós estamos, governador Emanuel, aqui, em nome do presidente da república, para fortalecer esse pacto. Pacto pela paz, pela segurança, pela justiça social”, declarou Dino.

Veja o vídeo:


O comentário do ministro da Justiça foi feito em um evento em Fortaleza (CE) para o lançamento do novo Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci). O governador Emanuel Mota (PSD) participou do evento.

Com informações do Metrópoles e Twitter 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS