Pensar Piauí

Programa garante leite para pessoas inscritas no CadÚnico

O Piauí era um dos estados da Federação que não era contemplado com o programa do leite

Foto: ReproduçãoPrograma garante leite para pessoas inscritas no CadÚnico
Programa garante leite para pessoas inscritas no CadÚnico

 

O  Programa de Aquisição de Alimentos do leite lançado no Piauí vai atuar em várias frentes. Segundo o deputado estadual Francisco Limma (PT), além da distribuição do alimento entre os mais necessitados, o PAA vai incentivar a produção do leite na agricultura familiar.

“Além do leite chegar às crianças, gestantes e idosos que estão cadastrados no Cadúnico, nós também teremos um benefício direto para os agricultores familiares que produzem o alimento. Então o governo vai pagar inclusive um valor superior ao que eles recebem atualmente no mercado. Eles recebem cerca de R$ 2,20 e agora vão receber cerca de R$ 2,60”, informou o parlamentar, acrescentando que cerca de 200 mil litros de leite vão chegar até as famílias mais vulneráveis.

O Piauí era um dos estados da Federação que não era contemplado com o programa do leite, que vai beneficiar centenas de famílias.  “É bom para todo mundo. O governo paga ainda para os laticínios o beneficiamento e a distribuição desse leite”, completou Francisco Limma. 

Viagem

O deputado estadual Francisco Limma, na companhia do Incra, viajou para o Norte do estado para tratar de pendências relacionadas a crédito habitação, recadastramento de famílias e até desapropriação de áreas.  “Nós estivemos em vários assentamentos de Esperantina, de Barras, e de Miguel Alves, observando de perto uma série de reivindicações do sindicato dos trabalhadores rurais de Esperantina. O Incra reconhece que as melhorias estão acontecendo de maneira lenta, mas já está bem melhor do que antes”, analisou Francisco Limma.

Foram registradas reuniões com moradores de áreas de conflitos como Barra de Taquari,  Nova Conquista, assentamento Pedrinha, Fortaleza II, III, IV e VI, além de assentamentos de Capitão de Campos, Miguel Alves e de Barras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS