Pensar Piauí

Onça de Teresina: fugiu, foi capturada e morreu

Ela havia fugido na sexta, foi capturada ontem e morreu logo em seguida

Foto: DivulgaçãoOnça
Onça

Segundo reportagem do 180graus, a onça suçuarana, que havia fugido do Bioparque Zoobotânico e foi capturada na noite de sábado (04/02), morreu logo após ser levada de volta para seu viveiro. Entretanto, a causa da morte do animal ainda é desconhecida.

A suçuarana, popularmente chamada de onça parda, fugiu do Zoobotânico após a chuva da madrugada de sexta-feira (03/02). Com a força das águas, uma árvore caiu sobre sua jaula, quebrando a grade e facilitando a fuga.

Neste sábado (04/02), o animal teria pulado o muro do parque, já na altura do terminal de ônibus, quando foi avistada por populares que acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental. Os policiais tiveram de utilizar dardos tranquilizantes e uma rede grande para capturar o animal, que na sequência foi levado de volta ao parque. A ação contou ainda com apoio da Guarda Civil Municipal.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e o Bioparque devem se pronunciar nas próximas horas.

ICMBio

De acordo com o site Agência Brasil, do Governo Federal, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) considera esta espécie no Brasil vulnerável, “o terceiro nível mais grave na escala de risco de extinção para os animais que ainda existem na natureza (atrás das situações de criticamente ameaçados e ameaçados)”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS