Pensar Piauí

"O whatsapp é um instrumento de guerra contra a população", diz a jornalista Elaine Tavares

Ela afirmou também que o governo Lula "foi um desastre" no campo da comunicação

Foto: You TubeElaine Tavares
Elaine Tavares

 

A jornalista de Florianópolis, Elaine Tavares, em entrevista ao pensarpiauí, afirmou que o whatsapp é um instrumento de guerra contra a população. Na entrevista ela abordou vários temas relacionados à comunicação.

A objetividade do jornalismo, a formação que as faculdades dão aos alunos ("jornalistas formados hoje sabem tudo de tecnologia, mas não sabem perguntar"). Elaine falou também como fazer para enfrentar o resultado das milhões de mensagens que são disparadas pelo que ficou conhecido como Gabinete do Ódio. Ela diz que os jornalistas devem resistir nos meios populares mas mantendo um objetivo: "tomar a Rede Globo".

Para ela "tomar a Rede Globo" é fazer a Revolução no Brasil, e essa revolução não acontecerá através de eleições.

Sobre o governo Lula e as comunicações ela disse: "Lula foi um desastre nas comunicações. Não investiu na comunicação popular, investiu em algumas figuras como Luís Nassif e Paulo Henrique Amorim". Ela é contra a democratização da comunicação, para ela a comunicação precisa ter soberania sobre os meios, "é preciso das passos importantes na construção do socialismo", afirmou.

Confira a entrevista na íntegra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS