Pensar Piauí

“O Renan é mesmo muito amigo do Lula?”, indaga Bolsonaro a Sarney

Preocupado com a CPI da Covid e com o potencial adversário em 2022, Bolsonaro se encontrou com Sarney

Foto: ReproduçãoLula com Sarney e Renan Calheiros
Lula com Sarney e Renan Calheiros

Fórum- Com o pensamento voltado para a CPI do Genocídio e para as eleições de 2022, enquanto a pandemia já deixa mais de 407 mil brasileiros mortos, Jair Bolsonaro se encontrou com o ex-presidente José Sarney, de 91 anos, na última terça-feira. O assunto, no entanto, foi um outro ex-ocupante do Planalto, que tem tirado o sono do atual mandatário.

“O Renan é mesmo muito amigo do Lula?”, teria indagado Bolsonaro a Sarney, segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, desta segunda-feira (3).

Renan Calheiros (MDB-AL) foi proclamado relator da CPI da Covid no Senado, uma das principais preocupações de Bolsonaro. A outra preocupação que já acomete o presidente é debater com Lula em 2022.

Renan teria sido convidado por Lula para um encontro nesta segunda-feira em Brasília. O senador, no entanto, teria recusado alegando que a reunião poderia ser usada por governistas como sinal de sua parcialidade na condução dos trabalhos da comissão.

“Eu falei para ele que não teria sentido conversarmos agora, da mesma forma que não é recomendável eu conversar com Bolsonaro. O relator tem que ser isento, imparcial”, disse Renan à CNN Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS