O "Caboclo Sonhador" fala e canta no pensarpiauí

O entrevistado semanal é o cantor Maciel Melo

Foto: YouTubeMaciel Melo
Maciel Melo

O entrevistado semanal do pensarpiauí é um artista. O site conversou com o "Caboclo Sonhador", o cantor Maciel Melo. 

Melo é natural de Iguaraci, Pernambuco, tem 59 anos. O pai, tocador de sanfona, ensinou-lhe desde cedo que o autêntico forró pé-de-serra não se limita a sanfona, zabumba e triângulo. Vale utilizar também o violão, sopros, cavaquinho, banjo e até guitarra elétrica.

Maciel destacou-se na história da música com o clássico Caboclo Sonhador, sucesso nas interpretações de Flávio José e Fagner.

Lançou seu primeiro disco em 1989, chamado "Desafio das Léguas". Na época, ainda um jovem músico desconhecido, conseguiu com o seu talento atrair a participação de personagens importantes da música nordestina, como Vital Farias, Xangai, Dominguinhos e Dércio Marques.

A entrevista completa com Maciel Melo você verá aqui no pensarpiauí amanhã (26). Nela, Maciel fala dos tempos da pandemia e da vida artistica, da forma como faz suas composições, de importantes figuras da música nordestina como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, Dominguinhos e Belchior. Faz referências também a Renato Teixeira, com quem atualmente vem fazendo parcerias e shows.

Você poderá ouvir uma interessante história contada por Maciel sobre o valor do cachê que ele cobrou para cantar no festival Artes de Março do Teresina Shopping. 

Durante a entrevista, Melo cantou algumas de suas múscias. Fique aqui com um pequeno aperitivo e amanhã acompanhe a íntegra da entrevista: