Pensar Piauí

O Nordeste brasileiro continuará sendo trincheira do PT?

Fábio Novo e Major Denise integram estratégia do Partido neste sentido

Foto: Montagem pensapiauiFábio Novo e Major Denice
Fábio Novo e Major Denice

O pensarpiaui realiza às 17 horas de amanhã, com transmissão por sua fanpage (https://www.facebook.com/PensarPiaui), entrevista com dois pré-candidatos às eleições municipais de 2020. Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina, capital do Piauí; e Major Denice, pré-candidata a prefeita de Salvador, capital da Bahia. 

Tanto Fábio como Denice são pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores. 

O PT tem, nas eleições deste ano, um grande desafio: é preciso ganhar prefeituras e manter a musculatura eleitoral do Partido, ampliando-a, se possível. Alguns analistas políticos duvidam das chances petistas. O nordeste brasileiro continuará sendo trincheira do PT? E o Partido vem trazendo nos casos de Teresina e Salvador, nomes novos para a disputa dos executivos municipais.

Denice Santiago Santos do Rosário é natural da cidade de Salvador e tem 48 anos. É uma das pioneiras da Polícia Militar da Bahia (PMBA), tendo ingressado em 1990 como sargenta nas primeiras turmas de praças e oficiais. Graduada em Psicologia, é Mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social pela UFBA. Hoje ostenta a patente de Major. É uma das duas únicas oficiais da PMBA a ter quebrado o “teto de vidro” que impede a ascensão de mulheres em organizações dominadas pela “masculinidade hegemônica” e a ocupar um posto de comando na PM baiana, como comandante da Ronda Maria da Penha. Em 2017, recebeu o Diploma Bertha Lutz, premiação do Senado Federal pela sua contribuição na defesa dos direitos das mulheres e políticas de gênero.

Fábio Núnez Novo é natural da cidade de Bom Jesus, no extremo Sul do Piauí, situada a 635 Km da capital, Teresina. Tem 46 anos. A trajetória política de Fábio Novo tem início como vereador na cidade de Bom Jesus. É formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho e Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí. Como jornalista integrou a equipe do jornal O Dia, jornal Diário do Povo e portal 180 Graus. Fábio Novo foi presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí por dois mandatos consecutivos. Assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, pela primeira vez, em 2008 e foi secretário estadual da Cultura.

Como eles percebem o desafio das candidaturas petistas nas eleições de 2020? Como se sentem disputando eleições de capitais de Estado? Que planos vão apresentar nas áreas de saúde, educação, turismo, segurança? 

As respostas para essas e outras perguntas amanhã (6), durante a entrevista.

  

  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS