Pensar Piauí

Ô lôco, meu! – De saída da Band, para onde vai Faustão?

Agora, “disponível” no mercado, o veterano apresentador de 73 anos já estaria na mira da maior inimiga da Globo

Foto: DivulgaçãoFausto Silva (Faustão)
Fausto Silva (Faustão)

 

Fausto Silva, o comunicador que ficou conhecido em todo o país pelo apelido carinhoso de Faustão, não seguirá com seu contrato com a Band, que vigoraria até 2026. Após mais de 30 anos na TV Globo, comandando uma das atrações de maior audiência da história da TV brasileira, o ‘Domingão do Faustão’, ele saiu da maior emissora do país em 2021 para entrar na empresa de propriedade da família Saad, onde estreou um programa diário, que só não vai ao ar nos fins de semana. Só que a audiência, que ficou muito abaixo do esperado e teria gerado um prejuízo de até R$ 60 milhões, acabou por abreviar sua passagem por lá. O último programa de Faustão na Band está previsto para 31 de maio.

Agora, “disponível” no mercado, o veterano apresentador de 73 anos já estaria na mira da maior inimiga da Globo, que o sonda para criar uma atração dominical que ameace a rival e crie incômodo para Luciano Huck, seu herdeiro no horário nobre de domingo na Vênus Platinada. Sim, a Record TV estaria interessada e jogando pesado para trazer Faustão para sua grade.

Com uma perda significativa de audiência nas tardes dominicais, que pode ser conferida pelo desempenho ruim da ‘Hora do Faro’, que no último domingo (14) conseguiu apenas 2,9 pontos, a emissora do “bispo” Edir Macedo, vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), tem como meta contratar Faustão para que uma onda nova na audiência se instale e faça, inclusive, com que os pontos subam no fim de tarde e na passagem para a noite, período do domingo em que a Record TV não vem apresentando bons números nos últimos tempos.

Com informações da Fórum 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS